Magia ciência e a arte " de causar mudanças de acordo com a vontade"
Assim dizia Aleister Crowley.
A magia vai muito além disso, ela é simples e ao mesmo tempo complexa.
Tudo se encaixa com simplicidade e perfeição, somente aquele que tem o coração puro de um verdadeiro buscador conseguirá compreender sua essência.
Quando falamos de magia hoje em dia a primeira imagem mental que temos são dos filmes de Harry Potter, seria muito fácil se tudo fosse como nos filmes.
A magia pode ser encontrada em todo o universo, ela está em tudo:Nas palavras,nos números, nas plantas, nos objetos inanimados, construções ela está em tudo.
Um pequeno desafio: Pegue um copo de vidro transparente e fique o analisando por um tempo. A partir do momento que conseguir enxergar magia neste copo você vai estar sentindo a essência de nossa arte.
Não a necessidade e rituais complicadíssimos, cheios de paramentos(espadas, cálices etc) O necessário é encontrar a sua essência e assim irá praticar a mais pura magia.
A menor oração ou reza feita com fé e vontade pode ser definida como magia, pois ela vai fazer acontecer. O ritual é apenas um exercício da fé, ou melhor dizendo da vontade.
Muitas vezes nossa arte é dividida em cores, magia branca, magia negra, magia vermelha. Posso afirmar aqui que aquele que faz essas divisões é um tolo e nada entende de magia. Na magia não existem cores, magia é simplesmente magia, quem define se vai fazer bem ou mal é o operante, mago. Temos sim as linhas de esquerda ou mais conhecidas como linha das trevas, mais não quer dizer porque são das trevas é que servem só para fazer o mal, na verdade elas trabalham muito bem o lado espiritual do indivíduo, fazendo-o mergulhar em um profunda reflexão assim despertando seu dragão interior.
A magia foi feita para todos, mas nem todos foram feitos para a magia.